HCPA oferece 3 vagas para farmacêuticos em residências em área profissional em Análises Clínicas

img

O Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) está com inscrições abertas, até o dia 6 de outubro, com nove vagas para farmacêuticos. Ao residente é assegurada bolsa mensal fornecida pelo Ministério da Educação ou pelo Ministério da Saúde no valor bruto aproximado de R$ 4.106,09 (valor referente ao mês de agosto/2023), em regime especial de educação em serviço de 60 horas semanais e dedicação exclusiva. A prova de seleção será realizada no dia 4 de novembro, em Porto Alegre (RS).

Para a residência em Área Profissional da Saúde são três vagas para Análises Clínicas, sendo uma em Bioquímica e Hematologia, uma em Microbiologia e uma vaga em Biologia Molecular.

As residências do HCPA são em modalidade de ensino de pós-graduação Lato Sensu, com duração de dois anos, num total de 5.760 horas, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, sob supervisão de profissionais da área da saúde.

O objetivo do programa é preparar o residente para trabalhar em laboratórios de qualquer porte, capacitando-o para realizar as atividades dentro das normas da legislação brasileira; e capacitar o residente para atuar com competência na execução de todas as atividades relacionadas às áreas de exames diagnósticos em análises clínicas.

Mais informações e inscrições em https://fundmed.org.br/evento/residencia-multiprofissional-hcpa-2024/