COMUNICADO DA DIRETORIA: Solicitação de Associado para Alteração Estatutária

São Paulo, 16 de Julho de 2021.

Prezados Associados da Sociedade Brasileira de Microbiologia

O Artigo 40 do Estatuto da SBM prevê que qualquer Associado pode indicar alterações no mesmo:

DA ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA

Artigo 40 – O presente Estatuto poderá ser alterado.

• 1º – Qualquer associado poderá propor alterações no estatuto, submetendo-as, por escrito, ao 1º Secretário, pelo menos 60 (sessenta) dias antes da Assembleia Geral Ordinária.
  • 2º – O 1º Secretário deverá informar aos associados, pelo menos 30 (trinta) dias antes da Assembleia Geral, que as alterações propostas serão abertas à discussão na Assembleia e serão votadas.
  • 3º – Não será permitido voto por procuração.
  • 4º – Caso sejam aprovadas por maioria dos associados presentes, as alterações deverão ser incorporadas ao Estatuto.

Dessa forma, na posição de 1º Secretário da atual Diretoria da SBM, venho através desta comunicar a solicitação de alterações no Estatuto indicadas pelo Associado Jorge Luiz Mello Sampaio. Essas alterações estão apresentadas no arquivo anexado e salientadas em amarelo quanto as partes deletadas e inseridas, seguindo o formato de correções controladas do Word.

Todos Associados devem avaliar essas alterações e a proposta será apresentada e votada na Assembleia Geral da SBM, que ocorrerá durante o 31º Congresso Brasileiro de Microbiologia, entre 22 e 24 de Outubro de 2021.

Atenciosamente,

Waldir Pereira Elias Junior