Nota da Sociedade Brasileira de Microbiologia sobre o enfrentamento da pandemia pelo Coronavírus

unnamed

Cumprindo com os objetivos da Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM) de congregar os microbiologistas do país, auxiliar no aprimoramento científico e profissional dos microbiologistas, e incentivar a divulgação de informações referentes à microbiologia para a sociedade civil, a SBM alerta a população Brasileira para que mantenham o distanciamento social!!!

Estas são as recomendações da ciência, dos profissionais da saúde e de toda a experiência internacional acumulada com a disseminação mundial do covid-19.

É com grande preocupação que observamos a falta de sincronismo entre membros do Governo Federal e as administrações Estaduais e Municipais na condução estratégica desta pandemia.

A SBM está em consonância com demais Sociedades Científicas, Instituições de Ensino e Pesquisa do país, além de Hospitais de Referência no tratamento de pacientes com covid-19. Desta forma, posicionamo-nos favoráveis ao distanciamento social, contrariando as últimas declarações da Presidência da República.

Só teremos condições de superar esta pandemia através de ações racionais e baseadas em princípios científicos.

A SBM coloca-se à disposição da população Brasileira para quaisquer esclarecimentos e orientações assertivas sobre a pandemia e o covid-19.

Diretoria Científica da SBM.