Cursos Modulares em Microbiologia geral e aplicada

Em 2022 você terá a oportunidade de iniciar cursos modulares de atualizações, aperfeiçoamento e especialização em microbiologia, oferecidos pela sociedade brasileira de microbiologia.

Programe o curso de acordo com suas necessidades e sua agenda. As disciplinas oferecidas são independentes

Atualizações
Cursando pelo menos uma disciplina com carga horária mínima de 12 horas, você receberá um certificado de Atualização.

Aperfeiçoamento
Cursando um grupo de disciplinas modulares que somem um mínimo de 180 horas, você receberá o certificado de Aperfeiçoamento.

Especialização
Cursando um grupo de disciplinas modulares que somem um mínimo de 360 horas mais o módulo de TCC, você receberá o certificado de Especialização *.

* Para que o certificado seja emitido no módulo de escolha, a carga horária total deverá contemplar 85% de disciplinas que compõem o módulo escolhido e contemplada em 42 meses, sendo 36 meses para complementação de créditos e até 6 meses para o TCC.

Processo de inscrição
Poderão efetuar inscrição Graduados e Tecnólogos em Biologia, Farmácia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Medicina, Odontologia, Enfermagem , Engenharia Química, Ciências Físicas e Biomoleculares.

Para a obtenção do certificado de Aperfeiçoamento/ Especialização, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
Cédula de Identidade RG (original e xerox simples), CPF (original e xerox simples), Comprovante de Residência (original e xerox simples, não serve fatura de cartão de crédito e conta de telefone celular), Certificado de Graduação (original e cópia autenticada), Histórico de Graduação (original e cópia autenticada).

Maiores informações: curso@sbmicrobiologia.org.br

As Avaliações de aproveitamento para os inscritos em Aperfeiçoamento e Especialização serão feitas ao término de cada módulo.

A média mínima para que os créditos sejam válidos é 7.0 e presença de 85% em cada módulo.

Cursos Modulares

Cursos em destaque

Dúvidas sobre os cursos da SBM?

A Sociedade Brasileira de Microbiologia reserva o direito de não formar turma caso o número de inscritos aceitos não atinja o número mínimo de alunos.