O envio de Resumo deverá ser realizado através de sua área restrita, impreterivelmente, até o dia 10/06/2019 em INGLÊS.
Serão aceitos Até 2 ( dois ) resumos por inscrição!
ATENÇÃO AUTORES: Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que você terá acesso através da sua
área restrita após a inscrição no evento.
Instruções para submissão:
- Passos para submissão dos resumos
- Passo 1) Cadastro da Área de conhecimento, Sub-área, Título do Trabalho, Palavras Chaves e Agências Financiadoras
- Passo 2) Cadastro das Instituições dos autores;
- Passo 3) Cadastro dos Autores (Até 10 autores por resumo);
- Passo 4) Anexar o resumo em PDF conforme modelo.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO
- Passo 5) Finalizar a submissão
O Resumo em PDF deverá ter apenas uma página com no mínimo 1800 e no máximo 2500 caracteres (com espaços) e conter breve introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados e conclusão.
Os caracteres do Título, Autores, Instituições, Palavras Chaves e Agências de Fomento não serão contabilizados.
Não serão aceitos resumos encaminhados pelo correio, e-mail ou fax.
Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e no escopo do Congresso, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já publicados ou pesquisas em fase de planejamento. Agradecimentos às agências de fomento são opcionais.
O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas.
Cabe ao(s) autor(es) assinalar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área se achar mais adequado. Inscrições com envio de resumos não pagas até 25/07/2019 terão seus resumos cancelados sem prévio aviso.
Para saber se o Resumo foi aceito ou não, os o(s) autor(es) deverá(ão) verificar em: Resultado da avaliação dos trabalhos Em sua
área restrita.
Todos os Resumos aceitos serão publicados nos Anais ONLINE de Resumos, desde que o autor que enviou o resumo esteja com a taxa de inscrição no congresso quitada. Serão aceitos até DOIS Resumos por inscrição.
Resumos e inscrições são intransferíveis.
A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência. Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster.
Link para Áreas e Sub Áreas de Atuação
http://www.sbmicrobiologia.org.br/PDF/AreasAtuacao.pdf
Sobre a confecção e apresentação do Pôster
O pôster deverá ser montado de acordo com a programação, que será elaborada pela coordenação científica do evento, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido.
O pôster poderá ser confeccionado em Português ou Inglês. ( preferencialmente em inglês)
Fixar o Pôster entre às 12h00 e 14h00 do dia de sua apresentação. As sessões de pôsteres serão realizadas nos dias 7 ,8 e 9 de outubro de 2019 das 19h às 20h30. Caso o apresentador não esteja presente, será facultado à Comissão Científica o fornecimento de certificados.
O tamanho máximo do pôster será de 1,5 m. de altura por 1,0 m. de largura.
Inserir no canto superior esquerdo do pôster de forma legível: NOME DA ÁREA / NÚMERO DO PAINEL ( informação encontra-se no carta de aceite do trabalho em “ Resultado da avaliação dos trabalhos” na
área restrita.
A SBM não determina um modelo único para confecção do pôster. Caso o pôster não seja fixado, os autores serão impedidos de apresentar trabalhos por dois congressos consecutivos.
O pôster deverá apresentar:
a) título;
b) autor(es);
c) introdução;
d) material e métodos (quando pesquisa); diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos);
e) resultados e conclusões;
f) referências bibliográficas.
A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster, é única e exclusiva do apresentador. A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e a Secretaria do Congresso não se responsabilizam pelos pôsteres não retirados dos painéis após o término da exibição.