Submissão de Resumos

Envio dos Resumos, Apresentação dos Pôsteres e Avaliação

O envio de Resumo deverá ser realizado através de sua área restrita, impreterivelmente, até o dia 31/07/2023 em INGLÊS ou PORTUGUÊS 

Serão aceitos 02 (dois) resumos por inscrição.

ATENÇÃO AUTORES: Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento.

Conheça as Áreas e Sub Áreas de Atuação 

Instruções para submissão:
Passos para submissão dos resumos
Passo 1) Cadastro da Área de conhecimento, Subárea, Título do Trabalho, Palavras Chaves e Agências Financiadoras
Passo 2) Cadastro das Instituições dos autores
Passo 3) Cadastro dos Autores livre por resumo
Passo 4) Anexar o resumo em PDF conforme modelo. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO
Passo 5) Finalizar a submissão

O Resumo em PDF poderá conter uma página com no mínimo 1800 e no máximo 3500 caracteres (com espaços) e conter breve introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados, conclusão e imagens ilustrativas.

Os caracteres do Título, Autores, Instituições, Palavras Chaves e Agências de Fomento não serão contabilizados.

Não serão aceitos resumos encaminhados pelos Correios ou e-mail.

Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e no escopo do evento, sendo vedado ao autor submeter revisões bibliográficas, trabalhos já publicados ou pesquisas em fase de planejamento. Agradecimentos às agências de fomento são opcionais.

O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas.

Cabe ao(s) autor(es) assinalar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área se achar mais adequado. 

Inscrições com envio de resumos não pagas até 20/09/2023 terão seus resumos cancelados sem prévio aviso.

Para saber se o Resumo foi aceito ou não, os o(s) autor(es) deverá(ão) verificar em: Resultado da avaliação dos trabalhos, em sua área restrita.

Todos os Resumos aceitos serão publicados nos Anais ONLINE de Resumos, desde que o autor que enviou o resumo esteja com a taxa de inscrição no congresso quitada.

A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência. Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster.

Sobre a confecção e apresentação do Pôster
O pôster deverá ser montado de acordo com a programação, que será elaborada pela coordenação científica do evento, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido.

O pôster poderá ser confeccionado em Português ou Inglês. ( preferencialmente em inglês).

Fixar o Pôster entre às 14hs e 16hs do dia de sua apresentação. As sessões de pôsteres serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2023 das 19hs às 20hs de acordo com a programação do evento. Caso o apresentador não esteja presente, será facultado à Comissão Científica o fornecimento de certificados. O tamanho máximo do pôster será de 1,5 m. de altura por 1,0 m. de largura.

Modelo do pôster:

A SBM não determina um modelo único para confecção do pôster. 

Caso o pôster não seja fixado, os autores serão impedidos de apresentar trabalhos por dois congressos consecutivos.

O pôster deverá apresentar:
a) título;
b) autor(es);
c) introdução;
d) material e métodos (quando pesquisa); diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos);
e) resultados e conclusões;
f) referências bibliográficas.
A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster, é única e exclusiva do apresentador A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e a Secretaria do Congresso não se responsabilizam pelos pôsteres não retirados dos painéis após o término da exibição.

Avaliação dos resumos:
Todos os resumos submetidos serão avaliados

Durante a avaliação online dos resumos o avaliador determina quais serão aceitos ou recusados e poderá indicar quais resumos tem mérito para concorrer ao prêmio de melhor trabalho.

Após a avaliação o inscrito receberá uma carta de aceite ou recusa em sua área reservada. Não será informado sobre a pré-seleção para concorrer ao prêmio.

Todos os resumos aceitos serão apresentados em forma de pôster.