Premiações

PREMIAÇÃO JOVEM MICROBIOLOGISTA DE ALIMENTOS

Associação Brasileira para a Proteção dos Alimentos irá promover uma premiação para valorizar o jovem microbiologista de alimentos durante o 32o Congresso Brasileiro de Microbiologia, entre os dias 18 e 22 de outubro de 2023, em Foz do Iguaçu, Brasil.

Objetivos da premiação JOVEM MICROBIOLOGISTA DE ALIMENTOS

  • Apoiar e encorajar estudantes e recém titulados (Mestres e Doutores) a apresentar resultados de suas pesquisas de treinamentos na área de Microbiologia de Alimentos
  • Estimular a participação de jovens microbiologistas no 32o Congresso Brasileiro de Microbiologia

DEVELOPING SCIENTIST AWARD COMPETITION

The International Committee on Food Microbiology and Hygiene (ICFMH) will sponsor a Developing Scientist Competition at the 32nd Brazilian Congress of Microbiology, Brazil.

Purpose of the Developing Scientist Competition

  • To encourage students and recent graduates to present their original research in the field of Food Microbiology.
  • To foster professionalism in students and recent graduates through contact with peers who attend the 32nd Brazilian Congress of Microbiology.

PREMIAÇÃO AMERICAN SOCIETY FOR MICROBIOLOGY (ASM) – 2 BEST POSTER AWARDS

A American Society for Microbiology (ASM) oferecerá, por intermédio de Felipe Piedade Gonçalves Neves (ASM Country Ambassador to Brazil) e Natalia Silva da Costa-Granato (ASM Young Ambassador to Brazil), dois prêmios de melhores pôsteres apresentados no 32º Congresso Brasileiro de Microbiologia. Essa iniciativa reforça o estreitamento dos laços entre as maiores sociedades relacionadas à área de Microbiologia de cada país e destaca o papel dessas sociedades científicas na promoção e no incentivo à pesquisa em Microbiologia e áreas correlatas no país.

Os prêmios (“best poster awards”) consistem em um e-book da ASM e uma anuidade da ASM para estudantes. Os resumos enviados e apresentados na forma de pôster estarão concorrendo automaticamente aos prêmios. Os pôsteres pré-selecionados participarão da modalidade “Poster Flash Talk” e farão uma apresentação rápida de 5 min em um lounge específico na área de exposição de pôster durante a sessão de apresentação de pôsteres.

Prêmio “Isaac Roitman” de Iniciação Científica

O prêmio “Isaac Roitman”, inspirado na trajetória desse eminente cientista, pretende contribuir para valorizar a formação de pesquisadores ingressantes na área de microbiologia.

A iniciação Científica universitária foi instituída em 1951 pelo CNPq e a Iniciação Científica Junior, para estudantes do ensino básico em 2004, também pelo CNPq.

Podem se candidatar estudantes do ensino básico e de graduação de universidades e centros de pesquisas inscritos para a apresentação de trabalhos no Congresso Brasileiro de Microbiologia (CBM) e com 1ª autoria.

PREMIAÇÃO MICROBIOLOGY SOCIETY – 4 BEST POSTER AWARDS

A Microbiology Society (MicrobSoc) oferecerá 4 (quatro) prêmios de melhores pôsteres apresentados no 32º Congresso Brasileiro de Microbiologia. Essa iniciativa marca o início da parceria entre as duas sociedades, reforçando o seu conprimisso com a promoção e o incentivo à pesquisa em Microbiologia e áreas correlatas no país.

Os resumos enviados e apresentados na forma de pôster estarão concorrendo automaticamente aos prêmios. Os pôsteres pré-selecionados participarão da modalidade “Poster Flash Talk” e farão uma apresentação rápida de 5 min em um lounge específico na área de exposição de pôster durante a sessão de apresentação de pôsteres.

PREMIAÇÃO FEMS – (FEMS Journal best prize)

A FEMS oferecerá 1 (um) prêmio de melhor pôster no 32º Congresso Brasileiro de Microbiologia. Essa iniciativa marca o início da parceria entre a SBM e a FEMS, reforçando o seu compromisso com a promoção e o incentivo à pesquisa em Microbiologia e áreas correlatas no país.

Os resumos enviados e apresentados na forma de pôster estarão concorrendo automaticamente aos prêmios. Os pôsteres pré-selecionados participarão da modalidade “Poster Flash Talk” e farão uma apresentação rápida de 5 min em um lounge específico na área de exposição de pôster durante a sessão de apresentação de pôsteres.