linha Mensagem    |   Comissões/Dietoria   |   Programação   |   Trabalhos   |   Informações Gerais
linha

 
Mensagem

Organizadora



Prezada(o) colega,

A SBM está promovendo o II Simpósio Internacional de Microbiologia Clínica (II SIMC), que será realizado no Resort Costão do Santinho em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, no período de 29/09/2010 a 2/10/2010. Este ano o tema principal será: Diagnóstico Microbiológico e a Segurança do Paciente.

O laboratório de Microbiologia, ator fundamental no diagnóstico das infecções associadas à assistência à saúde (IAAS), viverá nos próximos anos, um momento único. O aumento da expectativa de vida da população, da complexidade e custos de procedimentos de diagnóstico e tratamento, e a disseminação de informações e conhecimento evidenciam que grande parte das IAAS pode ser evitada. Algumas perguntas que surgem são: quem deve pagar a conta do diagnóstico e tratamento dessas infecções?  Como compatibilizar rapidez, exatidão, excelência profissional, segurança do paciente, ética, custo e a realidade do Brasil? Como o laboratório de Microbiologia pode contribuir?

O II SIMC incluirá conferências, mesas redondas, simpósios satélite, cursos pré-simpósio, apresentações orais de trabalhos, sessões de pôsteres, além de uma nova atividade: o café da manhã com os especialistas. E claro, não poderá faltar a segunda corrida rústica! As atividades do simpósio serão concentradas à tarde, de modo a compatibilizar ciência e lazer. Reservem as datas em suas agendas, e preparem-se para uma imersão em Microbiologia Clínica, sem esquecer do filtro solar. Mais informações serão divulgadas em breve.



Jorge Sampaio
Coordenação Geral


Apoios



 
Copyright © 2010 - 2º SIMC. Todos os direitos reservados.
 Desenvolvido por ADALTECH
UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CIn - Centro de Informática da UFPE SBC - Sociedade Brasileira de Computação LARC - Laboratório Nacional de Redes de Computadores