INSTRUÇÕES PARA ENVIO DO RESUMO

O envio de Resumo deverá ser realizado através de sua área restrita, impreterivelmente, até o dia 20/06/2015 em INGLÊS

Até 2 ( dois ) resumos por inscrição!

ATENÇÃO AUTORES ? Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros! Os Resumos devem ser submetidos por intermédio do formulário on-line, no ícone SUBMISSÃO DE TRABALHO, que você terá acesso através da sua área restrita após a inscrição no evento.

Instruções para submissão:
· Passos para submissão dos resumos
o Passo 1) Cadastro da Área de conhecimento, Sub-área, Título do Trabalho, Palavras Chaves e Agências Financiadoras
o Passo 2) Cadastro das Instituições dos autores;
o Passo 3) Cadastro dos Autores;
o Passo 4) Anexar o resumo completo conforme modelo.CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO
o Passo 5) Finalizar a submissão

· O Resumo deverá ter apenas uma página com no mínimo 1800 e no máximo 2500 caracteres (com espaços) e conter breve introdução, materiais e métodos, discussão dos resultados e conclusão.

· Os caracteres do Título, Autores, Instituições, Palavras Chaves e Agências de Fomento não serão contabilizados.

Não serão aceitos resumos encaminhados pelo correio, e-mail ou fax. Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e no escopo do Congresso, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já publicados ou pesquisas em fase de planejamento. Agradecimentos às agências de fomento são opcionais. O Resumo não deverá conter citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas. Cabe ao(s) autor(es) assinalar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área se achar mais adequado.  Inscrições com envio de resumos não pagas até 31/07/2015 terão seus resumos cancelados sem prévio aviso. Para saber se o Resumo foi aceito ou não, os o(s) autor(es) deverá(ão) verificar em: ? Resultado da avaliação dos trabalhos ?.

Em sua área restrita. Todos os Resumos aceitos serão publicados no ONLINE de Resumos, desde que o autor que enviou o resumo esteja com a taxa de inscrição no congresso quitada. Serão aceitos até DOIS Resumos por inscrição.

A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência. Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster.

Nesse caso, os autores serão convidados através de e-mail a submeterem o trabalho completo. Os trabalhos completos serão utilizados exclusivamente para essa finalidade, e não serão publicados no CD ou em qualquer outro veículo de divulgação

Link para Áreas e Sub Áreas de Atuação

· http://www.sbmicrobiologia.org.br/PDF/AreasAtuacao.pdf

Sobre a confecção e apresentação do Pôster

O pôster deverá ser montado de acordo com a programação, que será elaborada pela coordenação científica do evento, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido.

O pôster poderá ser confeccionado em Português ou Inglês. ( preferencialmente em inglês)

Fixar o Pôster entre às 12h00 e 14h00 do dia de sua apresentação. As sessões de pôsteres serão realizadas nos dias 19,20 e 21 de outubro de 2015 das 19h às 20h Caso o apresentador não esteja presente, será facultado à Comissão Científica o fornecimento de certificados. O tamanho máximo do pôster será de 1,5 m. de altura por 1,0 m. de largura.

A SBM não determina um modelo único para confecção do pôster. Caso o pôster não seja fixado, os autores serão impedidos de apresentar trabalhos por dois congressos consecutivos.
O pôster deverá apresentar:

a) título;

b) autor(es);

c) introdução;

d) material e métodos (quando pesquisa); diagnóstico ou plano de tratamento (quando casos clínicos);

e) resultados e conclusões;

f) referências bibliográficas.
A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster, é única e exclusiva do apresentador A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e a Secretaria do Congresso não se responsabilizam pelos pôsteres não retirados dos painéis após o término da exibição.